Em resumo:

  • A maioria dos contratos trimestrais nas principais bolsas de criptografia são negociados em mercados mais altos do que os mercados à vista.
  • A diferença é tão alta quanto $400 em alguns casos.
  • A bitcoin já atingiu US$12k em alguns dos contratos trimestrais.
  • O mercado à vista poderá em breve seguir uma trajetória semelhante.

O impulso da Bitcoin Evolution nos mercados de criptografia continua a crescer à medida que a BTC atinge um pico local de $11.765 no mercado à vista de Binance. O Rei do Crypto continua em sua trajetória ascendente que logo poderá encontrar o comércio de Bitcoin acima de $12.000 nos próximos dias.

Bitcoin Quarterly Contracts are Trading at a Premium

Verificando ainda mais os contratos trimestrais Bitcoin nas principais bolsas, observa-se uma discrepância instantânea no sentido de que esses contratos estão sendo negociados a algumas centenas de dólares acima de seus correspondentes mercados à vista.

No caso do Binance, os contratos trimestrais do Bitcoin atingiram um máximo local de $12.147 apenas há momentos e agora estão sendo negociados a $11.983. Isto se traduz em aproximadamente $370 de diferença com o valor de mercado à vista 0f Bitcoin. No momento em que escrevemos, a Bitcoin está negociando a $11.613 na última plataforma.

Da mesma forma, os contratos trimestrais da OKEx Bitcoin estão sendo negociados a $11.975 que é significativamente maior do que o valor de mercado à vista de $11.619 no momento da redação.

Esta anomalia de alta nos mercados criptográficos também foi capturada pela equipe da Skew há algumas horas através do seguinte tweet.

Bitcoin está a caminho de $12k

Em uma análise anterior, foi destacado que a Bitcoin poderia em breve ser avaliada em $12.000 com base no número de endereços BTC ativos. Da mesma forma, todos os indicadores apontam que 2020 será o último ano em que a Bitcoin será avaliada em menos de US$ 10.000.

A chave para esta última previsão são vários fatores, tais como o Fed imprimindo continuamente fiat, o impacto econômico contínuo da COVID19, bem como as notícias em alta da VISA, Mastercard e Paypal entrando em criptografia.

Além disso, o uso da lei da Metcalfe para modelar o preço do Bitcoin indica que em meados de novembro de 2020 provavelmente será a última vez que o Bitcoin terá uma chance de ser avaliado abaixo de $10.000.